<< Voltar     


Gin Tanqueray Sevilla & Tonic

Vencedor em Mercado - Forma - 2021

Data de lançamento: 01/02/2021

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: forma, formato, Read to drink, ocasião de consumo, vidro, garrafa, Diageo, Owens illinos, prático

Vencedor: Owens Illinois do Brasil (www.o-i.com)
Convertedor: Owens Illinois do Brasil
Brand owner: Diageo Brasil


País: Brasil


A embalagem do Gin Tanqueray Sevilla & Tonic possui cor e formato de fácil identificação e bastante destaque nas gôndolas, pois segue fielmente a identidade visual da garrafa de Gin Tanqueray Flor de Sevilla, já conhecida no mercado, mantendo o shape icônico, com curvas e detalhes elegantes. O tipo de fechamento adotado é a tampa twist crown, que permite abertura manual dispensando o abridor de garrafas, enquadrando-se na categoria de bebidas “prontas para tomar” (RTD - Ready to Drink). A garrafa possui cor, curvas e detalhes gravados no vidro que contribuem para um design diferenciado

A embalagem foi desenvolvida com base no design do famoso Gin Tanqueray Flor de Sevilla, mas em novo formato, tamanho menor e atendendo a uma nova ocasião de consumo. A cor Flint (transparente) representa o sabor Flor de Sevilla e segue as mesmas características do produto já existente na Europa.

O Gin Tanqueray Sevilla & Tonic é uma extensão da icônica família Tanqueray e chega em um momento de crescente procura por praticidade de consumo, apresentando uma embalagem capaz de reforçar a credibilidade da marca, se destacando nas gôndolas e entregando praticidade e conveniência ao consumidor.

O formato e tamanho, por si só, já chamam atenção e destacam o produto nas gôndolas, pois além de ser muito semelhante a garrafa de Gin Tanqueray Flor de Sevilla não há outra garrafa de vidro nessa categoria de bebidas prontas (RTD - Ready to Drink) que tenha um shape semelhante.

O vidro é uma embalagem 100% reciclável e, na empresa, o cuidado e atenção estão presentes em toda a cadeia produtiva. A companhia trabalha para que a logística reversa seja efetiva e que as suas embalagens sejam feitas com a maior quantidade possível de cacos, independentemente da cor.